Como lidar com os alunos que questionam seus métodos

” Por que temos que levantar a mão ?”

” Por que não podemos conversar enquanto estamos fazendo a lição?”

” Por que temos que andar na linha?”

As perguntas podem ser diferentes, mas são todas destinadas a desafiar seus métodos. Eles são feitos para desafiar suas decisões, seus motivos e, em alguns casos, até mesmo sua autoridade.

Eles são frequentemente questionados com um tom acusatório e sempre na frente da turma. Você deve ter muito cuidado com a maneira como responde.

Porque se você ficar na defensiva, se cruzar os braços e disser “porque eu disse” ou “porque sou o professor”, você se colocará em conflito com a sua classe.

O gerenciamento de sala de aula é mais eficiente quando os alunos agem de maneira participativa. É mais eficaz quando eles acreditam que você tem o melhor interesse no coração e apreciam como é estar no lugar deles.

É mais eficaz quando eles concordam com seus métodos.

Você meramente sela seu destino a uma carreira de estresse e luta com os alunos.

Assim, quando um aluno questionar suas políticas, procedimentos, regras ou expectativas, é melhor pensar nisso como uma oportunidade para mostrar que você os coloca em primeiro lugar.

“ Eu gostaria que você pudesse levantar a mão sempre que possível. Isso seria ideal. Mas porque há 27 alunos nesta classe, não seria justo todos fazerem perguntas ou expor suas opiniões sem estabelecer uma regra. ”

“ Eu entendo o que você está dizendo, mas a lição é maneira mais importante de proteger seu aprendizado. Falar durante a lição independente, enquanto todos estão tentando se concentrar, é uma distração. ”

“ Seria divertido ir para o almoço ou para a biblioteca todos reunidos. Eu sou a favor por isso. Mas infelizmente, temos que deixar espaço no corredor para que outros passem. Também precisamos ter cuidadosos para não perturbar as salas de aula ao longo do caminho. ”

Usando o poder do porquê , e apelando para a verdadeira razão por trás de suas decisões, você pode transformar essas questões.

Você pode garantir à sua turma que tudo que você faz tem um propósito que os beneficia a turma como um todo.

Um grande número de alunos acredita que os professores gostam de mandá-los – porque essa é a conclusão que eles tiram quando você não fornece o “porquê” do que você faz.

Quanto mais aberto e transparente você for ao explicar a lógica de seus métodos, mais seus alunos os adotarão.

Então, quando você recebe uma pergunta que pretende desafiá-lo ou jogá-lo fora de seu jogo, aproveite-o. Bem-vindo.

Você pode até encorajá-lo.

“ Por favor, me desafie em qualquer coisa. Se você quer saber por que estamos fazendo isso ou aquilo, por favor me avise. Estou feliz em responder.

É uma abordagem que o diferencia e demonstra a pureza dos seus motivos. Isso faz com que seus alunos nadem com a maré e não contra ela.

Isso prova sua sinceridade.

Inscreva-se no canal e ative as notificações para que o push notification se envia uma notificação quando um novo víde for para o ar, Até breve…

Podcast:

Comentários