Por que você não tem que ser legal para construir rapport

A ideia é que, a menos que você seja capaz de interagir com os alunos no nível deles, a menos que você possa falar as gírias deles e explorar as influências mais amplas, sua influência será limitada.

Eles vão te dispensar e desconsiderar o que você diz.

Mas isso não é verdade.

Embora a construção do rapport seja extremamente importante para o gerenciamento eficaz da sala de aula, qualquer comportamento do professor que visualmente espelhe as normas do grupo etário – por meio de linguagem, maneirismos e atitudes – será um tiro pela culatra.

O que pode ser confuso, no entanto, e a razão pela qual tantos professores agarram desajeitadamente a essa estratégia é que os problemas que ela cria não se desenvolvem imediatamente.

Na verdade, você pode se sentir como se estivesse no caminho certo para um relacionamento profundo e poderoso. Seus alunos podem se aglomerar ao seu redor depois do primeiro dia de aula. Eles podem se sentir imediatamente à vontade em sua presença. Eles podem estar entusiasmados que alguém tão legal poderia realmente ser seu professor.

Ou seja, até o momento que irem ao fundo para cair e o mau comportamento disparar.

Você vê, embora seja verdade que os alunos podem inicialmente ser atraídos para tal professor, eventualmente – e rapidamente eles acabando perdendo o respeito.

Então, em vez de olhar para você como um líder que eles admiram, eles olham para você como um amigo que os decepciona. Eles vão reagir com choque e indignação se você ousar responsabilizá-los . Eles se tornarão tolos e indisciplinados e descaradamente desrespeitosos.

Eles vão parar de te levar a sério.

O relacionamento influente não nasce da capacidade de explorar os costumes geracionais de seus alunos. Ele não se desenvolve através de seu uso adequado de gírias modernas, conhecimento de música popular ou conforto dizendo “Hashtag, lembre-se de fazer sua lição de casa”.

Você não precisa ter um determinado visual, se vestir de uma determinada maneira ou de alguma forma mudar quem você é .

Construir uma relação de confiança é um subproduto da sua agradável e prazerosa disposição para ver o melhor em seus alunos. É a sua personalidade dada por Deus, a sua realidade, a sua singularidade e o seu humor que atrairá os alunos irresistivelmente para o seu círculo de influência.

É a sua liderança, a sua franqueza e o seu acompanhamento que conquistará o respeito até dos alunos mais cansados. É a combinação impressionante de sua gentileza e adesão sólida a limites claramente definidos que oferecem as chaves para o reino.

Jovem ou experiente, novo professor ou veterano, não importa nem um pouco. Qualquer pessoa, em qualquer lugar, em qualquer situação de ensino, pode construir o relacionamento influente necessário para criar a sala de aula pacífica que eles desejam.

Você consegue fazer isso.

Do jeito que você é.

Inscreva-se no canal para que o youtube recomende o meu conteúdo para mais pessoas, Obrigado e Até logo…

Podcast:

Comentários